As Pragas do Egito| O que a Bíblia fala sobre as 10 pragas do egito

Hoje quero te convidar para entender detalhadamente o que a Bíblia fala sobre as 10 pragas do egito. E como isso impactou Faraó. Confira!

O que a Bíblia fala sobre as 10 pragas do egito

As 10 pragas que foram enviadas ao Egito de acordo com os textos sagrados! Para contextualizar, essas pragas foram enviadas como parte do plano de Deus para libertar os hebreus da escravidão egípcia. Vamos começar do começo!

A primeira praga foi a água se transformando em sangue. Moisés, o líder dos hebreus, tocou as águas do Rio Nilo com sua vara e elas ficaram vermelhas como sangue. Isso afetou a água potável do Egito, o que causou grande desconforto para o povo.

A segunda praga foi uma invasão de rãs. Elas tomaram conta do Egito e chegaram a entrar nas casas das pessoas, causando grande incômodo.

A terceira praga foi a infestação de piolhos em todas as pessoas e animais. Isso foi uma das pragas mais desconfortáveis, já que os piolhos causam muita coceira e irritação na pele.

A quarta praga foi a invasão de moscas. Elas infestaram todo o Egito, e as pessoas não conseguiam se livrar delas.

A quinta praga foi uma doença nos animais. Todos os animais do Egito foram afetados, incluindo bois, cavalos, camelos, ovelhas e cabras. Isso afetou a economia do país, já que muitas pessoas dependiam da criação de animais para viver.

A sexta praga foi a formação de feridas em todas as pessoas e animais. Essas feridas eram dolorosas e causavam muito desconforto.

A sétima praga foi a queda de granizo. Isso destruiu muitas plantações e causou prejuízo para os agricultores.

A oitava praga foi a invasão de gafanhotos. Eles comeram todas as plantações que haviam sobrado depois da praga do granizo, o que deixou o Egito em uma situação difícil.

A nona praga foi a escuridão que durou três dias. Ninguém conseguia enxergar nada, e isso causou medo e pânico no povo egípcio.

A décima praga foi a morte dos primogênitos. Deus disse que isso aconteceria, mas os hebreus receberam instruções para marcar as portas de suas casas com sangue de cordeiro. Isso indicava que a casa era de um hebreu e que o primogênito daquela família não deveria ser morto.

Depois da décima praga, o faraó permitiu que os hebreus deixassem o Egito. Eles partiram rumo à Terra Prometida, que Deus havia prometido a Abraão muitos anos antes.

Vale ressaltar que a Bíblia é uma obra que deve ser interpretada dentro de seu contexto histórico e cultural.

Estudos Bíblicos Mais Lidos

  1. Monte das Oliveiras o Lugar preferido de Jesus
  2. Como será o ARREBATAMENTO segundo os Textos Sagrados
  3. Quais os 3 Tipos de Fé que agrada a Deus?
  4. Significado dos Símbolos e Tipos da Bíblia Sagrada
  5. Jesus, o Verdadeiro Pastor e Evangelista da História

Quer Aprender A Pregar e Elaborar Sermões com Total Facilidade?>>>Clique Aqui<<<

Sobre o autor | Website

Estudando a Palavra de Deus Ajudando o Corpo de Cristo crescer em Conhecimento e União, através dos Ensinamentos da Bíblia Sagrada Nosso Alvo: A Eternidade com Cristo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
A Luz da Palavra - 2023_ Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.