Como será o Grande Juízo Final da Humanidade segundo as Escrituras sagradas

Passagens

Como será o Grande Juízo Final da Humanidade segundo as Escrituras sagradas

Nos próximos minutos quero juntamente com você destrinchar  a cerca do grande Juízo Final da humanidade segundo as escrituras sagradas.

Sendo assim te convido para estar comigo nos próximos minutos para entendermos detalhadamente sobre o juízo de Deus em relação a humanidade.

Quando crianças, e fazemos algo que desagrada nossos pais, certamente teremos um julgamento acerca do que cometemos.

Com Deus o nosso pai acima dos nossos pais carnais,  também teremos que prestar conta e essa conta é o tribunal de Deus,  todos os mortos de todas as épocas serão ressuscitados, Corpo e Alma e outra vez será reunidos.




Para entendermos isso no livro de Mateus Capítulo 10 Versículo 28 nos diz:

Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.

Jesus ele falou sobre esse dia em diversas ocasiões, em Mateus capítulo 25 Versículo 31 que diz: 

O Juízo Final

31 Jesus terminou, dizendo: —Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real.

32 Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.

33 Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda.

34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.

35 Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.

36 Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar. ”

37 —Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?

38 Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?”

39 Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo? 

40 —Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram. ”

41 —Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!

42 Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.

43 Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim. ”

44 —Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos? ”

45 —O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar. ”

46 E Jesus terminou assim: —Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.

No Livro de João do Capítulo 5 Versículo 28 e 29 também diz:

Autoridade do Filho de Deus

28 Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem

29 e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados.

No livro de Apocalipse o detalhe no Capítulo 22 versículo de 11 a 15 acontecerá após a grande batalha de Gogue e Magogue

  Veja só o que  essa passagem nos  diz: 

11 Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais.

12 Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros.

13 Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.

14 Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte.

15 Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.

Nesse mesmo livro O Apocalipse no Capítulo 22 versículo de 7 a 10,  ele mostra que o diabo será lançado definitivamente no Lago de fogo e enxofre: 

7 Depois que os mil anos terminarem, Satanás será solto da sua prisão

8 e sairá para enganar os povos de todas as nações do mundo, isto é, Gogue e Magogue. Satanás os juntará para a batalha, e eles serão tantos como os grãos de areia da praia do mar.

9 Eles se espalharam pelo mundo e cercaram o acampamento do povo de Deus e a cidade que ele ama, mas um fogo desceu do céu e os destruiu.

10 Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite.

Para o dia do juízo, o mar,  a morte e o além entregaram os mortos que neles existirem, e o senhor há de julgar, segundo suas obras, tanto os vivos como os mortos, poderosos e humildes, grandes e pequenos  (pequenas no sentido de status financeiros e sociais e não tem idade).




Por enquanto, o nosso destino está em nossas próprias mãos. o Fim da Jornada da nossa alma será o céu eterno ou inferno eterno. 

Temos que escolher se vamos aceitar ou rejeitar o sacrifício de Cristo em nosso favor e precisamos fazer essa  escolha antes das nossas vidas físicas na terra chegarem ao fim.

Espero que tenha gostado da leitura devocional de hoje, deixe nos comentários um ❤️ para que entendamos que você gostou.

Temos também o devocional:  Como será o ARREBATAMENTO para quem esta em Cristo

Que Deus derrame em sua vida bênçãos sem medidas. Até o próximo devocional, se cuida.

Contribuições:

https://bo.net.br/

Livro: Jesus a Vida Completa

App: Got Questions?

App: Comentário Bíblico

Sobre o autor | Website

Estudando a Palavra de Deus Ajudando o Corpo de Cristo crescer em Conhecimento e União, através dos Ensinamentos da Bíblia Sagrada Nosso Alvo: A Eternidade com Cristo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
A Luz da Palavra - 2023_ Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.