Monte das Oliveiras o Lugar preferido de Jesus

No artigo de hoje quero que você faça uma viagem comigo até O Monte das Oliveiras, o lugar preferido que Jesus gostava de acampar e orar.

 Nos próximos minutos eu convido você para estar comigo, e entender porque Jesus  se sentia tão bem neste lugar.

Primeiramente vamos entender a Geolocalização do Monte das Oliveiras, esse monte fica em frente de  Jerusalém e proporcionar uma vista extremamente maravilhosa da cidade santa.

Na época de Jesus,  era farto  de Oliveiras, o historiador Josefo conta que o general Tito, no anos 70, ao sitiar a cidade, mandou cortar todas as árvores ao redor de Jerusalém.

No entanto, ainda hoje, no  Jardim do Getsêmani, há oito Oliveira tão velhas, e suas idades se perdem no tempo.

Alguns botânicos sustentam que podem ter até três mil anos! E, apesar de tão velhas, ainda produzem Olivas! Elas são consideradas relíquias vivas dos tempos de Jesus!

O Monte das Oliveiras era um lugar escolhido pelo Senhor Jesus para conversar com Deus e acampar sempre que ele ia à cidade santa.

Olha só o que o livro de Lucas no Capítulo 22 versículo 39 nos diz:

Passagens

Jesus no Monte das Oliveiras

39 Jesus saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras; e os seus discípulos foram com ele.

Foi no Monte das Oliveiras que ele passou a última madrugada de vida. Jardim chamado Getsêmani.

Olha o que o livro de João nos apresenta (18:1) 

1 Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles.




Nesse jardim Jesus orou em agonia, até suar grandes gotas de sangue, confira em Lucas capítulo 22 versículo 44:

44 Cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão.

Nesse mesmo Monte Jesus recebeu o beijo de traição, curou a Orelha de Malco e foi preso, certifique nos próximos livros capítulos e versículos que irei dispor aqui em seguinte;.

Mateus 26:55

55 Depois Jesus disse para aquela gente: —Vocês vêm com espadas e porretes para me prender como se eu fosse um bandido? Eu estava todos os dias ensinando no pátio do Templo, e vocês não me prenderam.

Marcos 14:48

48 Então Jesus disse para aquela gente: —Vocês vêm com espadas e porretes para me prenderem como se eu fosse um bandido?.

Lucas 22:52

52 Em seguida disse aos chefes dos sacerdotes, aos oficiais da guarda do Templo e aos líderes judeus que tinham vindo para prendê-lo: —Por que vocês vieram com espadas e porretes para me prender como se eu fosse um bandido?

João 18: 1-11 Jesus é Preso

1 Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles.

2 Judas, o traidor, conhecia aquele lugar porque Jesus tinha se reunido muitas vezes ali com os discípulos.




Muitas vezes. Talvez Jesus e seu grupo costumasse passar a noite ali. Por isso Judas sabia onde devia procurar o Senhor naquela noite.

3 Então Judas foi ao jardim com um grupo de soldados e alguns guardas do Templo mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus. Eles estavam armados e levavam lanternas e tochas.

4 Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: —Quem é que vocês estão procurando?

5 —Jesus de Nazaré! —responderam. —Sou eu! —disse Jesus. Judas, o traidor, estava com eles.

6 Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão.

7 Jesus perguntou outra vez: —Quem é que vocês estão procurando? —Jesus de Nazaré! —tornaram a responder.

8 Jesus disse: —Já afirmei que sou eu. Se é a mim que vocês procuram, então deixem que estes outros vão embora!

9 Jesus disse isso para que se cumprisse o que ele tinha dito antes: “Pai, de todos aqueles que me deste, nenhum se perdeu. ”

10 Aí Simão Pedro tirou a espada, atacou um empregado do Grande Sacerdote e cortou a orelha direita dele. O nome do empregado era Malco.

11 Mas Jesus disse a Pedro: —Guarde a sua espada! Por acaso você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu?

Depois de ressuscitado, esse mesmo lugar foi onde se despediu dos discípulos, encontramos essa confirmação em Lucas 24:51 que diz: 

51 Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu.

Também podemos conferir no livro de Atos dos Apóstolos 1:9-12, veja: 

9 Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.

10 Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles

11 e disseram: —Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.

12 Então os apóstolos desceram o monte das Oliveiras e voltaram para Jerusalém ( o monte fica mais ou menos a um quilômetro da cidade ).

Este monte é sagrado por esses fatos passados e muito mais ainda pelos fatos futuros: o último lugar que Jesus pisou antes de subir aos céus será também, Segundo as profecias, o primeiro lugar do planeta onde ele pisará quando voltar visivelmente para reinar sobre a terra.

Confirme essas promessas em Ezequiel Capítulo 11 Versículo 23:

Aí a glória do SENHOR se afastou da cidade e foi parar sobre o monte que está a leste dela.

E Zacarias Capítulo 14 versículo de 4 ao 9:




4 Naquele dia, ele ficará de pé no monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém. Então um grande vale, que correrá do leste para o oeste, dividirá o monte das Oliveiras em dois. Metade do monte se afastará para o norte, e a outra metade, para o sul.

5 Vocês fugirão da cidade por esse vale, que irá até Azal. Fugirão como os antepassados de vocês fugiram quando houve um terremoto no tempo do reinado de Uzias, rei de Judá. Então o SENHOR, meu Deus, virá com todos os seus anjos.

6 Daquele dia em diante, não fará mais frio, nem haverá geada.

7 E não haverá mais escuridão. Haverá somente dia, pois o sol continuará a brilhar a noite inteira. Mas só o SENHOR Deus sabe quando é que aquele dia vai chegar.

8 Naquele dia, haverá em Jerusalém fontes jorrando água fresca; metade irá para o mar Morto, e a outra metade, para o mar Mediterrâneo. As águas correrão o ano inteiro, tanto no verão como no inverno.

9 O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR.

O Monte das Oliveiras tem uma história linda, pois Jesus se fez presente por diversas vezes nesse lugar e podemos ter a esperança de encontrá-lo o mais breve possível para que possamos juntamente com ele ir para a casa do Pai.

Maranata vem Senhor da Glória!

Conheça a Ferramenta que me ensinou a estudar a Bíblia Sozinha: >>> Clique Aqui <<<

Espero que tenha gostado da leitura devocional de hoje, deixe nos comentários um ❤️ para que entendamos que você gostou.

Temos também o devocional: Como será o Grande Juízo Final da Humanidade segundo as Escrituras sagradas

Que Deus derrame em sua vida bênçãos sem medidas. Até o próximo devocional, se cuida.

 

Estudos Bíblicos Mais Lidos

  1. Monte das Oliveiras o Lugar preferido de Jesus
  2. Como será o ARREBATAMENTO segundo os Textos Sagrados
  3. Quais os 3 Tipos de Fé que agrada a Deus?
  4. Significado dos Símbolos e Tipos da Bíblia Sagrada
  5. Jesus, o Verdadeiro Pastor e Evangelista da História

Quer Aprender A Pregar e Elaborar Sermões com Total Facilidade?>>>Clique Aqui<<<

Contribuições Bibliograficas:

Biblia Online: https://bo.net.br/

Livro: Jesus a Vida Completa

App: Comentário Bíblico

 

Sobre o autor | Website

Estudando a Palavra de Deus Ajudando o Corpo de Cristo crescer em Conhecimento e União, através dos Ensinamentos da Bíblia Sagrada Nosso Alvo: A Eternidade com Cristo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
A Luz da Palavra - 2023_ Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.