Jesus Cristo o Libertador Manso e Humilde de coração _ Mt 11:29

É curioso como esses super-pregadores se valem de supostas operações divinas para se vangloriarem.

Fazem questão de terem todos holofotes voltados para si. E os anúncios de suas reuniões são mais ou menos assim: “Grande noite de milagres com o pastor Fulano de Tal. 

A cidade será abalada pela unção desse homem de Deus”. Uma unção que, se existisse, deveria ser derramada com abundância sobre todos os pregadores e cantores é a da humildade!




Passagens

Jesus, a unção da humildade

Ah, se ela existisse! Mas, mesmo que ela não seja mencionada no texto sagrado, os verdadeiros ungidos devem se humilhar debaixo da potente mão do Senhor (1 Pe 5.6). 

Não há sinal, prodígio ou maravilha que encubram a soberba — um dos mais repulsivos pecados contra Deus. 

Por isso, a Palavra do Senhor nos alerta, a fim de que não caiamos no mesmo erro de Satanás: “não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo” (1 Tm 3.6, ARA).

Há muitas novidades nessa última hora, porém Jesus disse: “Acautelai-vos…” (Mt 7.15). Se você acha que estou exagerando.

Leia o contexto dessa passagem e observe que o Senhor mencionou “profetas”, “homens com autoridade sobre demônios” e “operadores de muitas maravilhas” que não entrarão no Reino dos Céus (v.22)!

Não devemos ser incrédulos, porém cautelosos (Gl 1.8; 2 Co 11.3,4). Deus prevê em sua Palavra que os falsos profetas milagreiros agiriam no meio do seu povo (Dt 13.1).

No contexto desta passagem, o Senhor diz que não devemos dar ouvidos aos enganadores — mesmo que eles façam sinais e prodígios —, como prova de que o amamos (vv. 2-4). 

Quem ama ao Senhor de verdade guarda a sua Palavra, haja o que houver (Jo 14.23).

Aprendamos a fugir dos extremos. Não sejamos incrédulos quanto às operações divinas. Deus cura e faz milagres em nossos dias, sim!

Creiamos nisso de todo o nosso coração. Entretanto, é tolice revoltar-se contra os homens de Deus que Ele tem levantado para combater os modismos, tachando-os de incrédulos ou “caçadores de heresias”.

O Espírito Santo é dado àqueles que obedecem a Deus (At 5.32), e não àqueles que agem por conta própria, desrespeitando a decência e a ordem, características marcantes de um culto genuinamente pentecostal (1 Co 14.40).

Sinais e prodígios acontecem, mas para a glória de Deus, de acordo com a sua Palavra e em decorrência da pregação do evangelho (Mc 16.20; At 14.3).




João Batista, exemplo das gerações 

João Batista é um exemplo para todos nós como pregador do evangelho. Manteve-se humilde em todo o tempo em que desempenhou o seu ministério (Jo 3.30).

 Jesus, inclusive, o considerou o maior profeta entre os nascidos de mulher (Mt 11.11).

No entanto, quantos sinais ele realizou? Eis a resposta: “Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade” (Jo 10.41).

Te encorajo a fazer a leitura: Jesus, o Verdadeiro Pastor e Evangelista da História

 

Sobre o autor | Website

Estudando a Palavra de Deus Ajudando o Corpo de Cristo crescer em Conhecimento e União, através dos Ensinamentos da Bíblia Sagrada Nosso Alvo: A Eternidade com Cristo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
A Luz da Palavra - 2023_ Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.