Como Entender o Julgamento Final na Presença de Deus

A primeira coisa a entender sobre esse dia, é que não poderá ser evitado, independente de como esteja a sua situação, o juízo final acontecerá. Eu, você,  todos nós seremos julgados diante de Deus.

Quero dizer Independente de como interpretamos a profecia sobre o fim dos tempos, A Bíblia nos diz que “ como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” ( Hebreus 9: 27)

Todos nós temos compromisso Divino com o nosso criador,  isso é verídico, você esteja preparado ou não.

Como Entender o Julgamento Final na Presença de Deus

Todos hão de  comparecer a esse grande julgamento, sem exceção, quando será feita a última separação entre os que receberam a Cristo e os que foram indiferentes ao seu sacrifício.

Jesus, o juiz dos vivos e dos Mortos, garantiu que é aquele que nele creem não entraram em condenação e nem passaram pelo juízo final.

 




Olha o que João diz no Capítulo 5 Versículo 23 ao 25 :

23 a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou.

24 —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.

25 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vem a hora, e ela já chegou, em que os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

O livro de Romanos também confirma no Capítulo 8 Versículo 1, que:

1- Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

Livramento do Pecado e Morte pela Atividade do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

Nesse dia “os justos resplandecerão como o Sol, no reino de seu Pai”

Veja só o que Mateus Capítulo 13 Versículo 43 nos trás:

43 Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

No livro de segunda Coríntios Capítulo 5 Versículo 10 também podemos testificar a confirmação:

10 Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.

A diferença entre o tribunal de Cristo e o juízo final é que o primeiro é para salvos e o segundo é para os ímpios, o primeiro acontecerá Após o Arrebatamento.

E o segundo após a última batalha do bem contra o mal, Gogue e Magogue.




No primeiro, os justos receberão Recompensas por aquilo que fizeram em favor da obra de Deus (ou não, se o servo foi mal hum negligente: Mateus 25:14-30).

Já no segundo os ímpios receberão o pagamento por suas más obras. entre anos pelo menos MIL  anos de distância ponto é o fim da terra previsto em Ezequiel 7.

É o começo do novo céu e da  Nova Terra quem encontramos descrito em Apocalipse 21.

Para concluir,  que nós possamos entender que após a morte, não há mais uma escolha e nosso destino é ficar Diante do Trono de Deus, onde tudo será claramente exposto diante dele.( Hebreus 4:13)

Em romanos no Capítulo 2 Versículo 6 lemos que Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras. então eu espero que eu e você estejamos prontos  para esse encontro e essa sentença no grande juízo final.

Espero que tenha gostado da leitura devocional de hoje, deixe nos comentários um ❤️ para que entendamos que você gostou.

Temos também o devocional: Como Jesus curou um paralitico no sábado [Discurso de Jesus] 

Que Deus derrame em sua vida bênçãos sem medidas. Até o próximo devocional, se cuida.

Contribuições:

Biblia Online: https://bo.net.br/

Livro: Jesus a Vida Completa

App: Got Questions?

App: Comentário Bíblico

Sobre o autor | Website

Estudando a Palavra de Deus Ajudando o Corpo de Cristo crescer em Conhecimento e União, através dos Ensinamentos da Bíblia Sagrada Nosso Alvo: A Eternidade com Cristo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
A Luz da Palavra - 2023_ Todos os Direitos Reservados

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.